segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Literacia Financeira - nova página do blogue


Fonte: http://www.gerirepoupar.com/jovens/sobre-o-projeto/

O contributo da DECO

No sentido de contribuir para o desenvolvimento e melhoria das competências de literacia financeira dos jovens, apoiando a escola e as famílias nesta tarefa, a DECO desenvolveu este site, especialmente dirigido aos jovens.
O espaço pretende apresentar os conteúdos de uma forma divertida, interativa e atrativa, com informação rigorosa, clara e acessível, orientando os jovens para escolhas financeiras acertadas em situações e cenários da vida real. O principal objetivo deste espaço é ajudar os jovens ao controlo das suas finanças pessoais para alcançar um futuro financeiro confortável e responsável.

Para descobrir:

  1. O dinheiro: explora conteúdos sobre a importância do dinheiro na nossa vida e como funcionam os serviços financeiros.
  2. Como ganhar dinheiro: desenvolve os temas do emprego, educação e empreendedorismo como estratégias para ganhar dinheiros.
  3. Gerir o dinheiro: explora as competências básicas para gerir o dinheiro, em especial como elaborar um orçamento e fazer compras com inteligência e poupar no teu dia a dia.
  4.   Poupar e investir: ajuda a compreender como funcionam os produtos financeiros no mercado, os investimentos e os riscos associados.
  5. O crédito: fornece conceitos básicos e alerta para os cuidados no recurso ao crédito, com destaque para o endividamento excessivo.
  6. Olho vivo: desperta a atenção para os perigos e como evitar problemas – a segurança nos serviços financeiros e a publicidade aos serviços financeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário