sábado, 27 de outubro de 2012

22 de outubro - dia das bibliotecas escolares

 

No dia 22 de outubro, dia das Bibliotecas Escolares, os alunos do 7º ano fizeram uma visita guiada à biblioteca e assistiram à formação de utilizadores, realizada pela professora bibliotecária Cristina Rojão. Foi explorado o guia de utilizador e a pesquisa no catálogo em linha. Seguidamente foi apresentado o conto musical “A arca do tesouro” de Alice Vieira com a Orquestra Metropolitana de Lisboa. Por fim os alunos fizeram a requisição domiciliária de livros.



Durante o almoço na Cantina da Escola estiveram presentes alguns professores da Banda da Covilhã e o seu presidente, prof. Cavaco. Os alunos puderam ouvir recitais de trompa, tuba e clarinete.

Decorreu posteriormente na Biblioteca uma oficina de experimentação de instrumentos musicais, com o objetivo de despertar o gosto para o estudo de um instrumento na Banda da Covilhã, já que o estudo da música desenvolve a inteligência, a concentração e o promove o espírito de grupo.





Esteve patente na biblioteca uma exposição de pintura de João Salcedas. A sua obra é figurativa, cheia de cor e com muitos detalhes.











Este artista residente em Vila do Carvalho, concelho de Covilhã, nasceu em 1960 e teve como mestre o pintor e jornalista Nunes Pereira. Durante a sua infância observou a exposição de um pintor que lhe despertou o gosto por esta arte.
O seu contacto é: 962547923


No átrio da Escola Secundária Frei Heitor Pinto esteve patente a exposição,
Bibliotecas Escolares: uma chave para o passado, presente e futuro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário